CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ação conjunta fecha três lojas de celulares em Campinas

As polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal fizeram uma operação contra a venda de celulares roubados em lojas do centro de Campinas. O trabalho resultou na lacração de

Ação conjunta fecha três lojas de celulares em Campinas
Foto: Leandro Las Casas

As polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal fizeram uma operação contra a venda de celulares roubados em lojas do centro de Campinas. O trabalho resultou na lacração de três comércios que não tinham alvará de funcionamento e foi feito após uma apuração da Polícia Civil.

O delegado da Delegacia de Investigações Gerais da cidade, Rônei de Carvalho Lima, explica que o foco é o combate ao crime de receptação. Segundo ele, como o centro tem um alto índice de roubo de telefones celulares, o objetivo é coibir que os aparelhos sejam vendidos na região.

“Então na data de hoje a ação foi voltada a lojas de compra e venda e de oficinas de celulares, já que a subtração desses aparelhos é alta na região central. Então nós realizamos essa fiscalização através dos receptadores”, diz.

Durante a ação conjunta, três comércios de pequeno e médio porte que foram fiscalizados tiveram que fechar as portas por falta de alvará.A medida foi cumprida pela Guarda Municipal. O comandante da corporação, Márcio Frizzarin, explica que ninguém foi detido nas lojas.

“Tinha um celular com restrição, mas a restrição era de perda. Então o proprietário não foi conduzido ao distrito policial porque não foi caracterizado como furto e roubo”, conta.

Além do delegado e do responsável pelo comando da GM, o Capitão Massarente da Polícia Militar também conduziu as atividades em Campinas. Segundo ele, a intenção é manter as rondas na região para evitar crimes, principalmente em meio à movimentação maior por conta do Natal.

Conteúdos