CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Bares projetam movimento 35% maior no final de ano

Os bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas projetam alta média de 35% na movimentação neste final de ano. A estimativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Bares projetam movimento 35% maior no final de ano
Foto: Divulgação/Giovannetti

Os bares e restaurantes da Região Metropolitana de Campinas projetam alta média de 35% na movimentação neste final de ano. A estimativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC), e compara novembro e dezembro com os demais meses do ano.

Segundo presidente da Abrasel na RMC, Matheus Mason, o faturamento esperado para o final de 2019 é de R$ 400 milhões, valor 5% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, que foi de R$ 380 milhões. “É uma estimativa que temos na RMC como um todo, e como estamos em um momento de otimismo econômico estimamos esse aumento percentual de 5% sobre o ano passado”.

Segundo Mason, a recuperação gradual da economia começa a ser sentida pelos bares e restaurantes que trabalham com eventos e festas de final de ano. “Tanto bar, que tem muito aumento de happy hour, como restaurante que tem aumento de jantar de confraternização, festa de final de ano de empresas”, conta.

Empresas e grupos de famílias ou amigos já iniciaram os pedidos de reservas em outubro, e isso deverá se intensificar em novembro e dezembro.

Na rede Giovanetti as reservas começaram ainda antes. De acordo com Juliana dos Santos, do departamento de marketing do Giovanetti, os primeiros pedidos de reservas vieram no mês de setembro. “A procura das empresas e grupos de pessoas que gostam de fazer essa confraternização de final de ano elas começam a ligar em setembro tanto para fazer a confraternização dentro do Giovanetti quanto pra fazer na empresa ou na sua casa”.

De acordo com a Abrasel, o aumento de faturamento de alguns estabelecimentos chega até a dobrar nesta época. No caso do Giovanetti, o aumento chega a 50%. O movimento já começa a aumentar na segunda semana de novembro e segue crescente até as festas de final de ano.

Isso provoca também outro efeito positivo: A contratação de trabalhadores temporários para atender a demanda mantendo o padrão de qualidade de atendimento do estabelecimentos.

Conteúdos