Centro de Saúde de Sousas é fechado para reforma

Foto: Flávio Botelho

Apesar dos cartazes fixados nas paredes informando que o Centro de Saúde de Sousas será fechado para reformas, muitos usuários procuram a unidade nesta quinta-feira, 21, e tiveram que voltar para casa. No local, apenas a farmácia continua atendendo até sexta-feira. Já a partir da próxima semana, o CS estará fechado para a tão aguardada reforma.

Apesar de morar próximo a unidade de saúde, o ajudante de serviços gerais, Fernando Monteiro, ficou surpreso com o fechamento. “Eu não sabia, foi uma surpresa para mim. Eu vim na expectativa de ser atendido logo, mas infelizmente aconteceu isso”. A diarista Marlene Dias da Silva também disse ter ficado surpresa com o fechamento do posto. “Voltando sem ser atendida. Eu precisava ir ao dentista, mas não tem. Aí falaram para eu ir em Joaquim Egídio, mas é muito longe e eu não tenho dinheiro para pagar o ônibus”, afirma.

Já o técnico em enfermagem Sérgio Henrique explicou que estava sabendo do fechamento do Centro de Saúde e concordou com as medidas tomadas. “Estava programado já e eu estava sabendo de tudo. O posto estava mesmo precisando de reforma”, acredita. Para a dentista Eliane Trindade, representante do conselho local de saúde, as obras são de extrema importância tanto para os servidores quanto para a população que utiliza o local. “Precisava de uma reforma e de uma ampliação. Mas como parece que a secretaria de saúde optou por abrir um novo posto no Jardim Conceição, eles optaram apenas pela reforma aqui”, explica.

Segundo o cronograma da Prefeitura de Campinas, as obras irão se estender até março de 2020. A reforma está orçada em R$180 mil. A unidade é referência para uma população estimada em mais de 30 mil pessoas. Durante os próximos meses, o atendimento de adultos e crianças será feito no CS de Joaquim Egídio, no Centro Recreativo Sousense e no Salão Comunitário da Vila Santana.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

região sul de Campinas concentra maior número de pessoas em vulnerabilidade

População considera Campinas agradável, mas reconhece desigualdade social, aponta pesquisa

Piscina cai de carreta e interdita faixa do Anel Viário em Campinas

Campinas inicia Refis 2025 na sexta-feira com até 70% de desconto em juros e multas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.