Ouça ao vivo

Colégios fecham e sindicato nega relação com crise

Recentemente duas das escolas particulares mais tradicionais de Campinas anunciaram que vão fechar suas portas ao fim deste ano letivo. O Integral informou que as unidades dos bairros Paineiras e do Alphaville vão encerrar as atividades a partir de 2020 e não vão mais receber alunos. A situação do Colégio Nautas é ainda pior, já que há relatos de atraso no pagamento de funcionários. Professores e funcionários da unidade já receberam o comunicado do fechamento da escola, mas os pais de alunos alegam que não foram notificados oficialmente.

Mesmo com as unidades alegando dificuldades financeiras, o sindicato que representa as escolas particulares de Campinas nega que o fechamento das instituições de ensino tem alguma relação com a crise econômica do país. Segundo o presidente da entidade, Antônio Francisco dos Santos, o fim das atividades no Integral e no Nautas estão relacionados aos problemas de gestão. Ele nega crise no setor e afirma que os pais que passam por dificuldades financeiras não deixam de investir na educação dos filhos. “A crise obviamente afeta. Existe uma inadimplência que causa problemas financeiros. Mas o que aconteceu nesses últimos anos com a crise foi uma migração interna. Os pais mudaram os filhos de uma escola particular para outra, que atendesse melhor sua condição financeira”, disse.

A reportagem entrou em contato com as escolas, mas não houve retorno sobre números de alunos das unidades e de quantos profissionais vão perder o emprego.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.