A interdição de um trecho da Rua Saldanha Marinho para execução do pavimento de concreto do Corredor BRT, em Campinas, simplesmente acabou com a movimentação do comércio local. Essa etapa da obra retirou todo o piso da rua e removeu a terra para a recuperação das galerias, deixando um buraco de aproximadamente um metro de profundidade onde ficava o trecho da via, entre as ruas Dr. Mascarenhas e Marquês de Três Rios.
As calçadas, muito estreitas, ganhara uma proteção provisória, para evitar acidentes no local e a circulação de pessoas é restrita a uma por vez. O resultado disso foi basicamente o fim do comércio local, já que quase nenhuma pessoa passa na área em obras. De acordo com o comerciante Rafael Lima Fregui, desde que as obras começaram, o movimento caiu mais de 80%. O sebo que a Juliane Mezete trabalha consegue se manter graças às vendas pela internet, mas a venda física na loja praticamente acabou, com a dificuldade do acesso.
A Emdec informou por nota que as obras de implantação do Corredor BRT chegaram à Rua Saldanha Marinho em 1º de outubro. A via recebe a execução do pavimento de concreto por onde irão circular os ônibus. A previsão é de que o acesso local para os moradores já esteja liberado até o final deste mês de novembro, dependendo das condições climáticas.