Ouça ao vivo

Empresário de Paulínia é detido em operação contra tráfico

Foto: Deic

O Departamento Estadual de Investigações Criminais, o Deic, prendeu em flagrante em um condomínio fechado no bairro Jardim Fortaleza, em Paulínia, um empresário durante. A detenção aconteceu durante uma operação contra o tráfico de drogas. Mauro Cláudio Monteiro Loureiro, conhecido como Murruga, vai responder por associação ao tráfico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ele foi encaminhado ao Deic, na capital paulista, e o presídio para onde ele seria levado não foi informado.

Ele é apontado como principal agenciador de negócios de uma facção criminosa, envolvendo esquema de entorpecentes para fora do Brasil, armas e dinheiro Em Paulínia, os policiais apreenderam sete carros importados e nacionais, além de uma moto de luxo. Já em um hangar do aeroporto de Bragança Paulista, nove aviões foram apreendidos. As aeronaves integrariam uma frota para transporte de drogas, armas e dinheiro, segundo o Deic. Também foram apreendidas três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12.

Na capital paulista, os policiais apreenderam computadores em um escritório no bairro do Tatuapé. De acordo com a polícia, as máquinas eram usadas em negócios, como transferência de valores em bitcoin, um tipo de moeda virtual. Segundo os investigadores, a apuração sobre o esquema começou em maio e se intensificou em agosto, quando outro integrante do crime organizado foi preso, responsável por movimentar dinheiro e drogas de uma facção. A ação começou na última  segunda-feira e foi concluída nesta quarta. A produção não localizou o advogado do empresário detido. 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.