Ouça ao vivo

Moradores do Jardim Miriam cobram pavimentação

Foto: Rafael Moraes

As obras de pavimentação no Jardim Miriam, em Campinas seguem paradas. Prometido para dezembro de 2019, o asfalto nas ruas não foi implantado. A situação incomoda os moradores, que pagam prestações pelo serviço. O analista de sistemas Rafael Moraes é um dos que vêm de perto o problema. Ele enviou fotos à CBN mostrando as condições de uma das vias do bairro. A Rua Ramão Olávo Saravy Filho é de terra e tomada por pedras e buracos. Rafael diz que esse é um dos exemplos do que acontece em dias de chuva. “No período de chuva é pior. A gente tem dificuldade com serviço público. Ambulância, já parou na esquina porque não chegava ao paciente”, conta.

Iniciados em junho de 2018, os trabalhos estão paralisados há muito tempo. Com isso, moradores deixaram de pagar o valor definido no plano comunitário. No programa, cerca de 7 mil pessoas dividiriam metade dos quase R$ 5 milhões. “A Prefeitura ficou com uma parte e nós arcamos com outra. E uma parte dos moradores parou de pagar. No bairro, não há ninguém trabalhando”, relata Rafael.

A Administração Municipal foi cobrada pela produção da Rádio CBN Campinas. Em resposta, enviou nota confirmando que os custos da obra foram divididos. Conforme o comunicado, o Jardim Miriam já conta com o sistema de drenagem. Porém, “antes de iniciar o asfalto, era necessário construir as bocas de lobo”. Só que esse serviço foi atribuído à PDG, que entrou em recuperação judicial. Em resposta ao problema, segundo o texto, outro processo foi feito. Com isso, a Prefeitura afirma que as bocas de lobo estão em construção. Além disso, diz que a empresa Okinawa já iniciou alguns itens da pavimentação. Por fim, justifica que a conclusão está prevista até o segundo semestre de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.