Ouça ao vivo

Orsi assume PSD e pode se candidatar a prefeito

Guilherme Campos, Gilberto Kassab e Artur Orsi durante evento de filiação de Orsi ao PSD

O ex-vereador Artur Orsi assume a presidência do PSD em Campinas a partir de janeiro e pode ser candidato à Prefeitura de Campinas nas eleições de outubro. Ele assume a sigla no município no lugar do ex-deputado federal, ex-presidente dos Correios e atual diretor do Sebrae estadual, Guilherme Campos. Em entrevista à CBN Campinas, ambos não quiseram bater o martelo, mas indicaram que o nome de Orsi é sim um dos prefeituráveis do partido em 2020.

Além disso, o próprio Guilherme Campos, que antes havia se colocado na disputa, está fora do páreo. Com isso, o discurso adotado é de unidade no PSD. “Para por aqui [o desejo de ser pré-candidato] por preferir colocar uma alternativa viável e consistente ao eleitor de Campinas e que é muito maior do que o desejo e a vaidade pessoal de ser pré-candidato à Prefeitura”, afirma ele.

Afastado da direção do partido no município alegando compromissos e viagens como diretor do Sebrae, Campos deixou com Orsi a resposta sobre a eleição. Ao ser questionado, o segundo colocado na disputa pelo Palácio dos Jequitibás em 2016 foi evasivo, mas citou justamente a experiência como candidato. “Na verdade, a pré-candidatura e depois a candidatura têm um prazo por lei para serem registradas. Mas ninguém aqui é ingênuo e não tem como negar que fui o candidato e que fiquei em segundo lugar nas últimas eleições”, reconhece.

O partido de Orsi faz oposição ao governo Jonas Donizette, do PSB, na Câmara e tem o vereador Tenente Santini como um nome forte e crítico ao Executivo. O nome de dele, aliás, é frequentemente ligado a uma possível candidatura à Prefeitura, mas nada garante, por enquanto, que ele seja o escolhido do PSD.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.