CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Três réus da Ouro Verde terão de ser ouvidos novamente

Três réus denunciados na primeira fase da Operação Ouro Verde terão de ser interrogados novamente. A determinação é da 4ª Vara Criminal de Campinas. Os réus em questão são Fernando

Três réus da Ouro Verde terão de ser ouvidos novamente
Foto: Valéria Hein

Três réus denunciados na primeira fase da Operação Ouro Verde terão de ser interrogados novamente. A determinação é da 4ª Vara Criminal de Campinas. Os réus em questão são Fernando Vitor Torres Nogueira Franco, Aparecida de Fátima Bertoncello, e Ronaldo Foloni. Eles terão de ser interrogados dentro do prazo de três meses. Segundo a decisão, o novo interrogatório ocorrerá para que o trio não venha a alegar no futuro qualquer violação ao exercício do direito de defesa.

Isso ocorre após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que é direito de delatados apresentarem alegações finais depois dos réus que firmaram acordo de colaboração premiada. Os três réus em questão não firmaram nenhum acordo do tipo, e foram delatados. Eles deverão ser ouvidos por carta precatória, uma vez que estão em liberdade, fora da cidade de Campinas.

A operação Ouro Verde completou dois anos em 30 de novembro.

Conteúdos