Os moradores do bairro Jardim Itaguaçu, em Campinas, amanheceram com dificuldade até para caminhar pelo bairro um dia após a enxurrada que atingiu as ruas. O bairro não conta com infraestrutura de asfalto e os moradores já enfrentam situação caótica mesmo em tempo de seca. Com as chuvas, os transtornos são ainda maiores. Na Rua Lourival de Almeida, uma das mais atingidas, o morador, Clayton Cavalcanti, conta que precisou enfrentar a enxurrada para conseguir chegar em casa.
A equipe da Administração Regional (AR) 15, da Secretaria de Serviços Públicos, realizou manutenção na Rua Lourival de Almeida, no Jardim Itaguaçu, na manhã desta quarta-feira. Mas, para a moradora, Deusiane Fernandes, esse tipo de manutenção da Prefeitura costuma não suportar chuvas um pouco mais fortes. A AR 15 informou que foram utilizadas máquinas para nivelar o solo e aplicação de material triturado, para melhorar o tráfego na via.
O trecho da Rua Lourival de Almeida, que fica no bairro Jardim Fernanda, é asfaltado e o trecho que fica no Jardim Itaguaçu ainda é de terra. O Jardim Itaguaçu está em processo de regularização e, por isso, no momento, sem previsão de asfalto. Durante esse processo, o bairro, em especial esta rua, recebe manutenção constantemente. Os moradores podem solicitar manutenção das vias pelo telefone 156.