Ouça ao vivo

Após mortes, moradores de bairro se dizem seguros

Foto: Valéria Hein

Dois crimes violentos foram registrados no mesmo fim de semana no bairro Jardim Chapadão, em Campinas. O primeiro feminicídio do ano e o assassinato de um motorista de transporte por aplicativo. A mulher, de 29 anos, foi assassinada no início da noite de sexta-feira pelo ex-namorado, um homem de 40 anos que não aceitava o fim do relacionamento e se matou em seguida. E o outro assassinato foi de um motorista de transporte por aplicativo, de 33 anos, que foi assassinado neste sábado durante uma tentativa de assalto no período da noite na Rua Celso Egídio de Souza Santos, onde foi chamado para uma corrida e ao chegar, dois suspeitos anunciaram o roubo. Para os moradores e comerciantes do Jardim Chapadão, no entanto, foi por uma triste coincidência que os dois crimes tenham ocorrido no bairro.

Para o morador, Wanderlei Soares, o bairro é muito seguro e tranquilo. “Um fato foi crime passional e o outro foi o caso do Uber, que escolheu o local ali. Foi aleatório, ocasional. O bairro é seguro e quase não tem casos de violência”, afirma.  Carlos Alberto Neves trabalha num comércio na Avenida Marechal Rondon e afirma que por estrar numa área militar, a sensação de segurança no bairro é ainda maior. “Aconteceu esses casos aí, mas aqui a segurança é boa porque tem a área militar. São muitos militares aqui”, disse.

A mulher assassinada vinha sofrendo ameaças desde que o casal se separou, há três meses. No local do crime foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada. O autor do crime chegou a ser socorrido no Hospital de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos tiros que desferiu contra ele próprio. O corpo da vítima foi sepultado em Hortolândia e o corpo do atirador em Fortaleza, no Ceará. Já, o motorista de transporte por aplicativo, Everton Rodrigo Oliveira, foi baleado após tentar fugir a pé no momento da tentativa de roubo e os criminosos fugiram com o carro da vítima. O corpo do motorista foi sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério da Saudade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.