Avanço na computação quântica poderá garantir um novo patamar para humanidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O sistema permite, em larga escala, cadastrar as anomalias ao longo da vida do paciente, cadastrar dados geográficos do paciente e anexar imagens e exames deles. Isso permitiu que ocorressem melhorias palpáveis para quem lida com as pessoas no dia a dia. 

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

 

A Alphabeat, empresa dona do Google, chegou a um resultado incrível. O computador quântico desenvolvido por ela alcançou um estado supremo, conseguindo calcular em apenas 3 minutos e 20 segundos algo que o computador mais desenvolvido do mundo, o summit, levaria 10 mil anos para calcular. 

Segundo o MIT, isso significa que, em um futuro próximo, será possível descobrir novos medicamentos, materiais, criar redes de fornecimento mais efetivas e potencializar a inteligência artificial. 

A computação quântica é tão poderosa por conta de uma diferença muito importante em relação à tradicional: ao invés de calcular cada vez os bits 0 ou bits 1, essa modalidade calcula simultaneamente os dois. Pode parecer algo pequeno, mas turbina e muito a performance dele, como computador do Google demonstrou. 

Eles conseguem processar paralelamente uma quantidade imensa de dados, enquanto isso é feito de maneira sequencial na computação tradicional, ou seja, 1 a 1. Esses testes estão feitos em conjunto com a NASA desde o início do ano passado, mas não tem um objetivo específico revelado. 

Entretanto, alguns especialistas apontam que é bem provável que a computação tradicional seja, por muito tempo, mais efetiva que a quântica por um bom tempo.

 


 

Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Israel começa monitorar celulares de contaminados com o coronavírus

O governo de Israel aprovou medida para que a força tarefa de crise comece a usar o rastreamento de aparelhos de celular na busca por pessoas infectadas. A Associação dos Direitos Civis de Israel está chamada essa iniciativa “precedente perigoso”. Ouça este e outros assuntos nesta edição do Transformação Digital CBN.