Ouça ao vivo

Campinas entra em estado de atenção com chuvas

Campinas entrou em estado de atenção, nesta sexta-feira, por causa do volume de chuva acumulada em 72 horas, que atingiu 94,8 milímetros. O Estado de Atenção visa adotar medidas para redução de riscos de desastres e das consequências dos temporais. Para isso, a Defesa Civil intensifica as vistorias preventivas e o monitoramento em áreas de maior risco de deslizamento e inundação.

O nível do Rio Atibaia também é monitorado por causa do alto índice de chuvas em Itatiba e Morungaba. As cidades da região que estão em Estado de atenção são Amparo, Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Limeira e Serra Negra.  De acordo com Sidnei Furtado, diretor da defesa civil de Campinas, o estado de atenção é decretado quando o volume de chuvas ultrapassa 80 mm acumulados em 3 dias. As vistorias preventivas nos locais classificados como áreas de risco visam ainda determinar se existe a necessidade de remoção preventiva das famílias.

Sidnei Furtado afirma haver risco de transbordamento de rios e deslizamento de terra. A Expectativa da Defesa Civil é que mais situações de estado de atenção ocorram até abril. Em Campinas foram registrados alagamentos em dois imóveis, um no Jardim Lisa e outro no Residencial Barão do Café e um alagamento em via na Rua Ruth Fonseca de Oliveira, no Jardim do Lago Continuação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.