Prorrogação do contrato para obras do BRT preocupa

Foto: Danilo Braga

A Emdec prorrogou o contrato com as empresas responsáveis pelas obras do BRT por mais nove meses. A publicação da decisão foi feita no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 23. A previsão de entrega de todo o trajeto do sistema para junho deste ano. Ou seja, dentro de cinco meses. E esse tem causado incertezas entre moradores e motoristas de Campinas.

Maria Tereza utiliza a Avenida das Amoreiras com frequência e quer entender porque a obra foi prorrogada por nove meses, se deveria acabar antes. Ela observou ainda que há pontos em que a obra diminuiu o ritmo. “Avançou, mas eu percebo que não tem tanta movimentação mais. Não sei se foram deslocados para outros pontos, mas não tenho visto o pessoal trabalhando. E aí falta liberar aqui a terceira pista”, reclama ela.

Para os motoristas Alex da Silva e Edson Vasques houve redução na movimentação de trabalhadores. “Eles vão fazendo de pedaço em pedaço”, diz Alex. “Lá onde eu moro, na região da John Boyd Dunlop também diminuiu o ritmo e tem pouca gente”, alega Edson. Emanoel também observa que trânsito melhorou. “Tá meio parado, mas o congestionamento melhorou. Tá um pouco melhor. E espero que entreguem este ano”, afirma.

Segundo a Emdec, a prorrogação é necessária para adequação com a finalização de determinados trechos. Ou seja, cada lote de obras dos corredores BRT possui um contrato específico, que foi assinado ao seu tempo. Em suma, justifica que prorrogar o contrato não significa atraso nas obras. A Administração Municipal trabalha para que a entrega dos três corredores BRT ocorra dentro do primeiro semestre de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.