Policiais militares prenderam na madrugada desta segunda-feira o homem que matou o próprio pai e atirou contra a companheira em Itupeva. O crime aconteceu no bairro da Mina. A PM foi acionada por causa dos disparos e encontrou o autor caminhando na rua, demonstrando muito nervosismo. Na abordagem ele confessou o crime. Os policiais chegaram ao terreno, onde a família tinha algumas casas e encontraram as vítimas. O pai dele, de 78 anos foi baleado na cabeça e morreu no local. A mulher, levou um tiro no peito e foi socorrida.
O autor dos disparos disse que começou a discutir com a companheira, de 23 anos, que foi baleada. Ao ouvir o barulho do disparo, o pai dele interviu e foi alvejado pelo próprio filho. A arma pertencia à vítima fatal, que possuía diversos armamentos na residência, que foram aprendidos. A mulher foi socorrida ao hospital de Itupeva em estado grave. Ela foi transferida ao Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, onde permanece internada.
O autor foi apresentado ao plantão policial de Itupeva, onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o homicídio consumado contra o pai, tentativa de homicídio qualificado contra a companheira e apreensão das armas e munições.