Ouça ao vivo

Falta de iluminação preocupa na Ruy Rodrigues

Foto: Leandro Las Casas

Atualmente em obras por conta da implantação de um dos corredores do BRT, um trecho da Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas, é motivo de preocupação. O local sofre com a falta de iluminação, já que os postes centrais não estão com as lâmpadas instaladas e os demais, das laterais, não funcionam totalmente.

O comerciante Anderson Garcia diariamente pela região da ponte da Bandeirantes. No fim da madrugada e no início da noite, enfrenta a escuridão. “Tá completamente sem iluminação por conta das obras do BRT. Não tem poste de luz, porque os que foram colocados, não foram instalados ainda”, relata ele.

Mas para piorar, a reclamação também envolve outro problema muito frequente ao longo da avenida: a travessia de animais que saem dos terrenos do entorno. A situação já causou acidentes graves, costuma fazer com que os motoristas reduzam a velocidade e já foi relatada em outras reportagens da CBN Campinas. “É porco, cavalo, vaca. Os animais atravessam de um lado pro outro e já causaram bastante acidente”, diz Anderson, que é dono de uma lanchonete.

A Prefeitura respondeu em nota que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos iria “verificar as condições de iluminação nos postes das laterais”. O comunicado esclarece ainda que “as providências necessárias” seriam tomadas “o mais rapidamente possível”, caso a situação seja notada pela Pasta. O texto diz ainda que é feita “a iluminação de 3 mil pontos de luz nas laterais dos corredores BRT, com lâmpadas de LED”, com mais potência e economia.

A Emdec, responsável pelo trânsito e que responde pela implantação do novo sistema de ônibus, também se manifestou através da assessoria de imprensa. A nota afirma que as estrutura centrais foram instaladas, mas que “a iluminação do corredor será totalmente ativada após a liberação para circulação”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.