Bando é preso por fabricação irregular de bebidas

Foto: Divulgação PM

Depois de uma denúncia anônima, policiais militares localizaram uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no bairro Jardim Dall’Orto, em Sumaré, na tarde desta quinta-feira. Seis pessoas foram presas e três veículos acabaram apreendidos. Um barracão no Jardim São Gabriel, em Campinas, também era usado pelo bando. No local, era feita a limpeza das garrafas, a rotulagem e o preparo para o envase das bebidas. 

Na ocorrência, os PMs apreenderam cerca de 2 mil litros de bebidas, entre uísque, vodca e gin, além de garrafas, rótulos e tampas. Tambores para o armazenamento das bebidas também foram recolhidos. Um caminhão guincho foi ao local para poder encaminhar todo o material para a delegacia.

De acordo com informações policiais, no momento da abordagem no local em Sumaré, um homem estava saindo com um carro utilitário com um carregamento de bebidas. O imóvel era usado como depósito e para o envase. No local, outras três pessoas foram detidas.

Eles, então, informaram que havia o outro imóvel em Campinas. Nesse outro lugar, duas pessoas acabaram presas. A suspeita é de que as bebidas fossem distribuídas à comércios de Campinas e Sumaré. O bando, segundo a PM, já agia há cerca de seis anos e o processo de fabricação era todo artesanal. Eles colocavam as bebidas nas garrafas e adesivavam com rótulos de várias marcas conhecidas.

A ocorrência foi registrada no plantão da delegacia de Sumaré

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitos da RMC aprovam projeto de moradia para pessoas em situação de rua

Polícia apreende máquinas de jogos de azar em restaurante de Campinas após denúncia

Câmara de Campinas vota projeto que institui Semana do Climatério no município

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.