Depois de uma denúncia anônima, policiais militares localizaram uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas no bairro Jardim Dall’Orto, em Sumaré, na tarde desta quinta-feira. Seis pessoas foram presas e três veículos acabaram apreendidos. Um barracão no Jardim São Gabriel, em Campinas, também era usado pelo bando. No local, era feita a limpeza das garrafas, a rotulagem e o preparo para o envase das bebidas.
Na ocorrência, os PMs apreenderam cerca de 2 mil litros de bebidas, entre uísque, vodca e gin, além de garrafas, rótulos e tampas. Tambores para o armazenamento das bebidas também foram recolhidos. Um caminhão guincho foi ao local para poder encaminhar todo o material para a delegacia.
De acordo com informações policiais, no momento da abordagem no local em Sumaré, um homem estava saindo com um carro utilitário com um carregamento de bebidas. O imóvel era usado como depósito e para o envase. No local, outras três pessoas foram detidas.
Eles, então, informaram que havia o outro imóvel em Campinas. Nesse outro lugar, duas pessoas acabaram presas. A suspeita é de que as bebidas fossem distribuídas à comércios de Campinas e Sumaré. O bando, segundo a PM, já agia há cerca de seis anos e o processo de fabricação era todo artesanal. Eles colocavam as bebidas nas garrafas e adesivavam com rótulos de várias marcas conhecidas.
A ocorrência foi registrada no plantão da delegacia de Sumaré