Prédios abandonados em Campinas geram preocupação

Foto: Danilo Braga

A gestão do antigo Palace Hotel assumida pela Prefeitura de Campinas, após abandono de 15 anos, chamou a atenção para outras edificações abandonadas na cidade, como o Centro Comunitário Prof. Tarsila na Rua Maria Carolina Beneti, que é uma área pública incorporada ao Lago do Café. Outro exemplo é a Fábrica de Rações Anhanguera, conhecida como a Fábrica do Swift, que está desativada, após ter funcionado por cerca de 40 anos, até 2008.

Na Rua Visconde Gomes Pinto, que fica próxima à antiga fábrica, moradores e comerciantes demonstram preocupação com o abandono do local. Denilda Ferreira fala do receio de passar próximo à fábrica desativada. Para Eliana de Oliveira, prédios abandonados são uma ameaça à saúde pública.

No caso do Palace Hotel, a Prefeitura de Campinas ainda não definiu o que será feito do prédio. A preocupação inicial foi em solucionar a questão da segurança e da saúde pública, passando a ser monitorá-lo quanto à proliferação de insetos e mosquitos transmissores da dengue. Os tapumes foram retirados e será feito um encaixotamento mais reforçado do prédio. A Lei determina que um investimento no local depende da manifestação da falta de interesse do proprietário.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.