Prefeito de Capivari vê exagero do MP em interdição de estádio

Foto: reprodução do laudo do MP

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, PSDB, disse que a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo de interditar o Estádio Municipal Carlos Colnaghi por problemas estruturais foi exagerada. Segundo o chefe do executivo local, não teria sido feito nenhum teste na chamada Arena Capivari e também não haveria estudos de engenheiros especializados que pudessem comprovar risco de desabamento. Em dezembro, a Justiça atendeu ao pedido do MP, que julgou necessária a interdição do estádio até que o município apresente um laudo que atenda às exigências de segurança do local.

Segundo o laudo da perícia, o estádio apresenta risco à segurança dos torcedores, uma vez que a vistoria constatou a possibilidade de desabamento das arquibancadas. A Justiça também determinou que o entorno da área seja isolado.

Nas fotos anexadas ao laudo apresentado pelo MP, é possível ver rachaduras nas estruturas de sustentação das arquibancadas e em outros locais do estádio, como nos banheiros. O que chama a atenção é que a Arena Capivari tem apenas cinco anos. Segundo o prefeito Rodrigo Proença, a interdição do estádio aconteceu por suposição. “Primeiro nós temos que fazer um teste. Não foi feito nenhum teste de carga, nenhum calculista especializado deu algum laudo. Foi uma decisão tomada pelo Ministério Público, baseada numa avaliação feita por engenheiros do Caex (Centro de Apoio Técnico à Execução do MP) que eu respeito, mas não concordo. Nós vamos contratar profissionais especializados que vão fazer um estudo e comprovar com um laudo técnico que o risco não existe”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Proença disse ainda que o estádio foi interditado sem respeitar o prazo de defesa da administração municipal. “Não deu tempo da gente apresentar uma contestação. Nós temos 30 dias úteis para apresentar uma contestação ao Ministério Público e reverter essa situação que se encontra”, garantiu. Capivari seria sede do grupo sete da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que está em disputa. Com a interdição do estádio, as partidas que aconteceriam na cidade foram transferidas para Santa Bárbara d’Oeste.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Guarani encerra preparação para o dérbi 210 com a presença da torcida e ídolos do clube

Engenheira será a titular da recém-criada Secretaria de Políticas para as Mulheres em Campinas 

Cinco veículos são atingidos por incêndio em Indaiatuba 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.