CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ceagesp reabre após período de alta na Ceasa

As vendas de hortaliças na Ceasa em Campinas aumentaram nesta semana por causa do grande volume de chuvas que causou o fechamento da Ceagesp, em São Paulo. O local teve

Ceagesp reabre após período de alta na Ceasa
As vendas de hortaliças na Ceasa em Campinas aumentaram nesta semana por causa do grande volume de chuvas que causou o fechamento da Ceagesp, em São Paulo. O local teve a estrutura inundada e precisou ser fechado para limpeza e descarte de alimentos, mas já anunciou a reabertura. Mas, no início da semana, a Ceasa […]

As vendas de hortaliças na Ceasa em Campinas aumentaram nesta semana por causa do grande volume de chuvas que causou o fechamento da Ceagesp, em São Paulo. O local teve a estrutura inundada e precisou ser fechado para limpeza e descarte de alimentos, mas já anunciou a reabertura.

Mas, no início da semana, a Ceasa Campinas acabou absorvendo uma demanda de clientes de São Paulo, Jundiaí e São José dos Campos. De acordo com o coordenador do mercado de hortifrútis da Ceasa, Márcio Lima, o aumento nas vendas foi de 5% No entanto, ele garante que o preço ao consumidor não deverá subir, já que a rede de distribuição está bem fortalecida.

Marcio explicou que eventuais aumentos se devem à própria condição climática que favorece a elevação no preço das hortaliças e frutas. Nas feiras de Campinas, no entanto, não se vê o mesmo otimismo. O feirante Toninho Alves, da feira livre do bairro Ponte Preta, disse que já percebeu elevação nos preços.

De acordo com Ronaldo dos Santos, Presidente da APAS, Associação Paulista de Supermercados, por ser um problema apenas de logística, a situação logo será restabelecida. A Ceasa vendeu cerca de 150 toneladas de folhas, raízes, tubérculos e legumes mercados mercado próximos da capital.

Conteúdos