CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Árvores rompem solo e preocupam na Abolição

Árvores estranguladas no canteiro central, sem ter para onde crescer, estão preocupando moradores e comerciantes da Rua Abolição, em Campinas. Por estarem estourando o calçamento, causando elevação do solo, a

Árvores rompem solo e preocupam na Abolição
Foto: Valéria Hein

Árvores estranguladas no canteiro central, sem ter para onde crescer, estão preocupando moradores e comerciantes da Rua Abolição, em Campinas. Por estarem estourando o calçamento, causando elevação do solo, a impressão que fica é de insegurança. Para o comerciante Michel Santos, a sensação é de que elas  estão prestes a cair.

Elias Campos é sindico de um prédio que fica bem em frente a uma dessas árvores, entre a Rua Uruguaiana e o Senai. Ele se preocupa com a segurança dos moradores do prédio e com a fiação elétrica. Regiane Zamian trabalha numa empresa nas proximidades e também relata sensação de insegurança.

O Departamento de Parques e Jardins já elaborou um laudo e está prevista a extração dessas árvores, após o período de chuvas. O DPJ esclarece que essas árvores foram plantadas nesses canteiros há muitos anos e não apresentam risco iminente de queda. Porém o porte dessas espécies é inadequado ao local onde estão. As árvores são substituídas por exemplares mais adequados.

Compartilhe

Conteúdos