Estudantes brasileiros vencem concurso de inovação da NASA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O projeto Poseidon, detecta vazamentos de óleo através de imagens de satélites e inteligência artificial. Essa é uma iniciativa brasileira, realizada por uma equipe de estudantes que conquistou o 1o lugar mundial em uma competição da Nasa realizada em São Paulo.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

O programa Transformação Digital CBN desta edição fala sobre um tema que de extrema importância para o meio ambiente e a vida de todos. O assunto do transformação digital CBN deste sábado é sobre tecnologias que ajudam a natureza.

Cerca de 2,4 bilhões de pessoas no mundo, ou seja, aproximadamente 40% da população mundial, vivem em áreas no raio de 100 km do mar. Recentemente acompanhamos notícias de derramamentos de óleo em rios e nos oceanos, que impacta diretamente nas vidas dessas pessoas e também nas economias dos países.

Partindo dessa premissa, surgiu o projeto Poseidon, que detecta vazamentos de óleo através de imagens de satélites e inteligência artificial. Essa é uma iniciativa brasileira, realizada pela equipe massa, que conquistou o 1o lugar mundial na categoria “Galactic Impact” (ou “impacto galático”) no Space Apps Challenge, uma competição da Nasa realizada em São Paulo.

Para me ajudar a entender sobre o projeto e a competição, conversamos com Sabrina Moreira, que é parta da organização do evento Nasa Space Apps São Paulo e Felipe Ribeiro Tanso, que é um dos brasileiros participantes da equipe vencedora da etapa global do concurso.

E você? Acha que os concursos de inovação como este promovido pela Nasa podem estimular a produção tecnológica brasileira? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de Coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também