Construções sustentáveis: construtora inova e combina eficiência energética e sofisticação.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O PIB da construção cresceu 2% em 2019 e projeta avançar outros 3% em 2020. Conheça detalhes deste setor que está constantemente investindo em inovações para melhorar seus produtos.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Hoje falamos sobre um tema que está, literalmente, construindo e mudando a paisagem das nossas cidades ao redor do mundo. O assunto de episódio do Transformação Digital CBN é sobre Edifícios Sustentáveis.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o PIB da construção cresceu 2% em 2019 e vai avançar outros 3% em 2020. Esse é um setor que está constantemente investindo em inovações para melhorar seus processos.

Para uma construção ser considerada sustentável, ela parte de um projeto que vai planejar a eficiência e o melhor custo-benefício desde a fase da obra até a rotina do edifício depois de pronto. Isso prevê redução de resíduos, economia na manutenção e ambientes com mais conforto.

Para nos ajudar a entender sobre tecnologia e sustentabilidade na construção civil convidamos Daniel Turchetti, que é Gerente Regional do Grupo Plaenge.

E no quadro Podcast da Semana, confira o sensacional: Naruhodo, apresentado por Ken Fujioka e Altay de Souza.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O que são e para que servem os algoritmos?

Mesmo sem perceber, estamos toda hora sendo analisados e classificados em moldes de acordo com tudo que fazemos nos meios digitais. Saiba definitivamente o que são é para que de fato servem os algoritmos.