Os kits de material escolar e uniforme das escolas municipais de Campinas foram entregues nesta segunda-feira, além de notebooks para os profissionais da educação, material paradidático e brinquedos adaptados. A entrega simbólica foi na Escola Oziel Alves Pereira, no Parque Oziel. O prefeito Jonas Donizette, do PSB, afirmou que a entrega foi realizada dento do prazo, já que as aulas começaram no fim da semana passada.
Com relação ao mato que tem invadido as escolas de Campinas, Jonas Donizette alega que nesta estação de chuvas, o problema é quase incontrolável. Mesmo assim, diz que tem mantido a limpeza prioritária nas escolas e não tem recebido reclamação nas municipais. Ele explica que a diretoria estadual de ensino está atenta ao problema e já está tomando as providências necessárias.
Outro problema enfrentado pelas escolas de Campinas neste início de ano letivo é a falta de professores na Escola Estadual Emílio Miotti, no Jardim Santa Lúcia. De acordo com Jonas, o problema naquela escola é pontual, causado por pedidos de aposentadorias. A secretária de Educação, Solange Pelicer, garante que a situação já foi solucionada, com um professor efetivo já atuando na unidade e outro que deverá assumir o posto nos próximos dias. Foi anunciado ainda que a Prefeitura iniciou um processo para a contratação de mais de 500 profissionais da Educação.