Ouça ao vivo

Plataforma conecta boleiros com donos de quadras e estimula a prática esportiva

A plataforma é um grande indexador e organizador de quadras e campos comunitários da periferia. Ou seja, através dela, o usuário pode locar ou localizar os espaços próximos que você, talvez, nem conheça! 

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Hoje, valor falar daquele jogo do final de semana – a famosa “pelada” – e como usar a tecnologia para unir seus companheiros para bater aquela bolinha

Pensando em resolver o problema para juntar os amigos para jogar futebol de fim de semana, a plataforma digital Joga acredita em conectar as pessoas por meio do esporte. 

A plataforma é um grande indexador e organizador de quadras e campos comunitários da periferia. Ou seja, através dela, o usuário pode locar ou localizar os espaços próximos que você, talvez, nem conheça! 

Mostrando a distância e disponibilidade do local, o usuário pode locar e reservar o espaço. O joga intermedia todo o processo, conversando com o proprietário e agendando a visita a quadra ou campo.

A ideia surgiu quando o Bruno Nunes, co-fundador do projeto, percebeu no ponto de ônibus que pegava que pessoas de diversas localidade e distâncias se locomoviam dezenas de quilômetros para entrar fundo no esporte. 

Depois de mapear os espaços esportivos da periferia, bruno desenvolveu um chatbot que tira as dúvidas de todos e utilizou as informações para atrair comerciantes locais, como vendedores de espetinho, que se interessavam em saber onde estava acontecendo os eventos esportivos amadores. 

Segundo Nunes, o objetivo é trazer tudo que é relacionado ao evento, como juiz, uniforme e qualquer tipo de material necessário. Assim, empreendedores da periferia são conectados. 

E você? Acredita na tecnologia para conectar através do esporte? Acha também que pode ser um propulsor do ecossistema empreendedor da periferia? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente seguir essa conversa.

 

Confira o vídeo de apresentação da plataforma:

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.