Projeto estimula a inclusão de jovens negros no mercado de tecnologia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O projeto já dá frutos, com a entrada de jovens no mercado de trabalho e recolocação de profissionais mais experientes de outras áreas em vagas de programação. 

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:


O projeto Educafro, com mais de 40 anos trabalhando na inclusão da população negra no mercado de trabalho, percebeu que o mundo mudava e, mesmo que o desemprego esteja em alta, o mundo da tecnologia continua oferecendo muitas oportunidades. Assim, surgiu o Educafro Tech

O projeto quer formar profissionais negros, negras e LGBTI+ e conectá-los as demandas e vagas geradas pelas empresas. A terceira turma do projeto tem 60 alunos, com 10 vagas reservadas a participantes de quilombolas, indígenas ou vindos de fora de são paulo, com custeio de moradia. 

Com imersão profunda, os participantes aprendem conceitos, técnicas e práticas de TI. O projeto já dá frutos, com a entrada de jovens no mercado de trabalho e recolocação de profissionais mais experientes de outras áreas em vagas de programação. 

Quer continuar essa conversa?  me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O que são e para que servem os algoritmos?

Mesmo sem perceber, estamos toda hora sendo analisados e classificados em moldes de acordo com tudo que fazemos nos meios digitais. Saiba definitivamente o que são é para que de fato servem os algoritmos.