Ouça ao vivo

Startup americana cria tinta para tatuagens que podem ser apagadas.

Um dos grandes problemas e medos de quem faz uma tatuagem está relacionado ao arrependimento. Você está desenhando na sua pele algo definitivo. No momento da tatuagem, faz todo sentido para você, mas será que no futuro fará?

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Um dos grandes problemas e medos de quem faz uma tatuagem está relacionado ao arrependimento. Você está desenhando na sua pele algo definitivo. No momento da tatuagem, faz todo sentido para você, mas será que no futuro fará?

Pensando nisso, a startup americana Inque vem trazer uma novidade que promete resolver essa questão. Eles criaram uma tatuagem que pode ser apagada em apenas uma sessão.

A novidade resultou em milhões de dólares de investimento para que eles possam abrir o seu primeiro estúdio. 

A aplicação é igual a de uma tatuagem normal, mas a tinta tem diferenças. A startup não revela muito e tudo que se sabe é que ela tem uma estrutura molecular diferente da tradicional. 

Através do uso de um laser de baixa frequência, a empresa consegue mexer nessa estrutura deixando a tatuagem completamente invisível em apenas uma sessão. 

Com 6 milhões de dólares arrecadados com investidores anjo, o plano da empresa consiste em abrir 12 estabelecimentos ao redor dos Estados Unidos. 

Em 2016, o mercado de remoção de tatuagens movimentou cerca de 11,6 bilhões de dólares no mundo e em 2023 deve movimentar 27,3 bilhões. Ou seja, é um mercado bem lucrativo para se apostar. Ainda não há meta para se internacionalizar o negócio. 

E você? Gostaria de remover aquela tatuagem que você se arrependeu na adolescência com apenas uma sessão? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.