Tecnologia no combate aos efeitos do câncer de pele

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O composto desenvolvido é colocado na pele como uma espécie de curativo e, aos poucos, libera a substância que vai cuidar do problema.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

A equipe da Biometals, formada por pesquisadores do Instituto de Química e da Faculdade de Medicina da Universidade de Campinas, a Unicamp, desenvolveram um tratamento alternativo do câncer de pele. 

Atualmente, a forma de combater a doença pode acabar mutilando a região que recebe o tratamento, como nariz e lábio. A equipe Biometals criou um tratamento aplicado de forma tópica, ou seja, aplicado na pele como uma espécie de pomada na área afetada.

O composto desenvolvido é colocado na pele como uma espécie de curativo e, aos poucos, libera a substância que vai cuidar do problema. A grande vantagem é a facilidade, já que o curativo não precisa ser trocado em pouco tempo. 

O grande benefício é para usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS, que podem realizar o tratamento a distância. Já foram feitos testes em camundongos, comprovando a eficácia tanto do curativo quanto do composto. 

Ainda são necessários alguns testes em mamíferos e em humanos para inicializar a comercialização do composto, mas, o prognóstico é bem positivo para um futuro próximo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

O que são e para que servem os algoritmos?

Mesmo sem perceber, estamos toda hora sendo analisados e classificados em moldes de acordo com tudo que fazemos nos meios digitais. Saiba definitivamente o que são é para que de fato servem os algoritmos.