O estacionamento da agência da Caixa Econômica Federal que funciona na Avenida Francisco Glicério, no centro de Campinas, foi fechado por algumas horas na manhã desta quarta. A situação revoltou os clientes e correntistas. Um aviso foi afixado na cancela atribuindo a medida às precauções contra o novo coronavírus e gerou indignação entre os motoristas que eram impedidos de entrar. Uma ouvinte que não quis se identificar ironizou o problema.
“Eu acho um verdadeiro absurdo isso aí. Fechar um estacionamento que está funcionando por causa do coronavírus? Será que esqueceram de avisar ao gerente que o vírus não pega em carro? Ninguém soube me responder”, diz.
As vagas para os carros só foram liberadas após o meio-dia, depois que a assessoria de imprensa da Caixa respondeu à produção da CBN Campinas assumindo que houve falha na definição pelo bloqueio do acesso ao local. O texto enviado à emissora justifica que o responsável pela agência “só tomou a medida porque queria seguir as determinações vindas de Brasília, que era pra restringir a permanência nas agências físicas” contra os riscos de contágio.
As medidas de prevenção foram anunciadas pela Caixa e incluem, por exemplo, a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, e ainda o gerenciamento de filas. O banco definiu ainda que, caso seja necessário o fechamento de alguma unidade, a ideia é disponibilizar um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes da agência na qual possuem conta.