Ouça ao vivo

Conheça Julia: o sistema que praticamente cozinha para você

O sistema, que é composto por um tablet e um aplicativo, aprende por meio do que você cozinha quais são suas preferências e com uma câmera que detecta comidas, pensa em pratos que podem ser feitos com aquilo que você tem. 

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Quando o assunto é cozinhar, você é uma negação e nunca consegue preparar um prato maravilhoso para seus visitantes? Bom, a tecnologia pode ser a solução para os seus problemas.

A empresa cookingpal desenvolveu o sistema Julia, que não vai apenas sugerir refeições mas vai fazer praticamente tudo para você. 

O sistema, que é composto por um tablet e um aplicativo, aprende por meio do que você cozinha quais são suas preferências e com uma câmera que detecta comidas, pensa em pratos que podem ser feitos com aquilo que você tem. 

Assim, ele te passa ideias do que fazer, como fazer e o quais ingredientes utilizar para fazer aquilo. Além disso, junto com o julia, o kit acompanha um grande mixer. Ele mistura, corta, cozinha, pica e até vaporizar os alimentos. 

Mesmo parecendo ser quase 100% autônomo, o dispositivo ainda necessita da intervenção humana para conseguir funcionar. O preço do produto é especulado em mil dólares, ou, convertendo para a cotação atual, algo como 4 mil e 500 reais. 

E você? Acredita que os dispositivos inteligente vão acabar substituindo o ato de cozinhar? Ou ainda há algo na mão humana que nenhuma máquina pode substituir? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.