Um grupo de fugitivos do Presídio de Porto Feliz sequestrou um ônibus na zona rural de Rafard no início da manhã desta terça-feira (17). Quatro pessoas foram feitas reféns pelos 11 detentos que tomaram o veículo. Os criminosos andaram aproximadamente nove quilômetros, de Porto Feliz até a zona rural de Rafard. O ônibus estava estacionado no momento da abordagem, que aconteceu por volta das 5h. As vítimas tiveram ainda celulares, carteiras e dinheiro roubados pelos criminosos.
Os fugitivos seguiram com o veiculo até Americana, onde oito criminosos desembarcaram. Depois, outro fugitivo desembarcou na região do Taquaral, em Campinas. O ônibus seguia com dois dos fugitivos com destino a Jundiaí, mas foi abordado pela Guarda Municipal de Campinas no km 85 da Via Anhanguera, no sentido Capital. Os dois fugitivos foram presos.
A abordagem se deu após a Guarda Municipal de Campinas receber informações da GM de Indaiatuba sobre a localização do ônibus, com dados passados por uma empresa de rastreamento de veículos. A GM ainda apreendeu com a dupla uma faca, uma espingarda de cano duplo, e uma pistola de aplicação de vacina em bovinos.