Ouça ao vivo

IFSP retoma as aulas com rede elétrica provisória

Foto: Danilo Braga

Mesmo com a rede elétrica ainda provisória, as aulas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Campinas, o IFSP, foram retomadas nesta segunda-feira, dia 2 de março. A rede provisória não suporta a carga de energia necessária para manter o prédio, que custou aos cofres do governo cerca de R$ 16 milhões.

Com as instabilidade, os laboratórios estão fechados e as salas de aula, sem ar condicionado. De acordo com a estudante Alandra Cristiane, as aulas começaram no dia, 4 de fevereiro, mas os alunos eram dispensados antes. No último dia 26, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. Porém, no final de semana, os alunos passaram a receber mensagens avisando sobre o retorno das aulas.

Em nota encaminhada a equipe de reportagem, o IFSP respondeu que a empresa responsável, a Ubiratã, constatou que o equipamento de entrada de energia do Campus Campinas estava incompatível com a orientação da concessionária CPFL Energia. A troca do equipamento foi realizada e a vistoria da CPFL é aguardada para atestar a solução.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.