Verdades e mentiras sobre o Coronavírus – o Covid19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Todos os dias recebemos inúmeras correntes no Whatsapp, e-mails e lemos textos nas mídias sociais sobre curas milagrosas e diagnósticos duvidosos sobre este novo vírus. Mas como saber o que é fato e o que é informação falsa.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Hoje vamos falar sobre verdades e mentiras do Coronavírus, o Covid-19.

Todos os dias recebemos inúmeras correntes no Whatsapp, e-mails e lemos textos nas mídias sociais sobre curas milagrosas e diagnósticos duvidosos sobre este novo vírus. Mas nem sempre as informações são verdadeiras e precisamos tomar cuidado para não começar a espalhar informações falsas e gerar pânico desnecessário, especialmente após os primeiros casos confirmados no brasil.

Para me ajudar a entender sobre o que é verdade e o que é fake news sobre o coronavírus eu convidei a bióloga, com mestrado e doutorado em ciências, Tabata Bohlen, que também é lá do podcast Dragões de Garagem.

Leu ou ouviu alguma outra Fake News sobre este tema? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo.

 


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de Coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Israel começa monitorar celulares de contaminados com o coronavírus

O governo de Israel aprovou medida para que a força tarefa de crise comece a usar o rastreamento de aparelhos de celular na busca por pessoas infectadas. A Associação dos Direitos Civis de Israel está chamada essa iniciativa “precedente perigoso”. Ouça este e outros assuntos nesta edição do Transformação Digital CBN.