Roubos e furtos despencam na quarentena

Os casos de roubos e furtos em Campinas despencaram de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo no mês de março passado. O período já abrange a quarentena decretada pelas autoridades em função da pandemia da covid-19.

Com relação aos casos de roubos, a queda foi de 30,55% passando de 563 em março de 2019 para 391 no mês passado em Campinas. Já os furtos baixaram 25,21% passando de 1273 para 952 ocorrências registradas no município.

Um outro segmento que também apresentou uma considerável queda foi a de furtos de veículos. Os números caíram 27,89%. Em março passado foram 230 enquanto em março de 2019 a Secretaria do Estado contabilizou 319 furtos. Por outro lado, os roubos de veículos tiveram uma ligeira alta de 6,83% passando de 161 para 172.

Os casos de latrocínios passaram de zero em março do ano passado para duas ocorrências este ano. Já o total de estupros (quando a Secretaria contabiliza também o estupro de vulneráveis) caiu 26%. Passou de 15 para 11.

Roubos de cargas e homicídios dolosos se mantiveram estáveis na comparação dos meses de março de 2019 e 2020. No primeiro caso, foram 17 ocorrências enquanto no segundo, o de homicídios dolosos, ficou em 11.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sob frio intenso, 77 pessoas em situação de rua são acolhidas na madrugada em Limeira 

Sumaré implanta sistema de monitoramento nas ruas e avenidas

Homem que matou mulher asfixiada na frente dos filhos no Pq. Valença é condenado 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.