Ouça ao vivo

Vereador quer saber funções de servidor detido

Foto: Danilo Braga

O vereador Pedro Tourinho, PT, protocolou um requerimento para convocar o secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, para que ele explique as atividades desenvolvidas pelo ex-assessor Luiz Fernando Mariano Mateus, detido pela polícia na última terça-feira, 14, por suspeita de negociar a compra de 25 mil testes de covid-19. A polícia investiga se o material negociado pertença à carga roubada do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O suspeito nega as acusações e mesmo assim foi demitido nesta quarta-feira, 15. Ele trabalhava na Secretaria de Esportes há sete anos.

Como a Câmara também tomou providências em relação à pandemia, se o pedido for aprovado, o secretário seria ouvido através de videoconferência. Autor do requerimento, o vereador Pedro Tourinho entende que os esclarecimentos são necessários, uma vez que o suspeito exercia um cargo de confiança. “Quando a gente foi ver, se tratava de um servidor, um cargo de alto salário, na secretaria de esportes. A gente vê que efetivamente nenhuma ação na promoção de esportes na cidade de Campinas era feita. Então a gente quer ouvir o superior dele, o secretário, para que possa explicar quais foram os critérios para a nomeação dele ali”, disse.

O ex-assessor e outros três homens foram detidos no estacionamento de uma padaria de Campinas. A suspeita é que eles negociariam a compra dos kits. Eles prestaram depoimento na Delegacia de Investigações Gerais e foram liberados. O secretário de esportes de Campinas, Dario Saadi, informou que a situação envolvendo o ex-servidor não tem ligação alguma com o trabalho que era desenvolvido na pasta. Ele disse ainda que, caso o plenário decida por acatar o requerimento, vai responder aos questionamentos dos vereadores, mesmo afirmando não possuir nenhuma informação que possa ajudar na investigação do caso.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.