A Boa Notícia: hospital cria teste genético

Foto: Liana Coll / Divulgação Unicamp

O Hospital Israelita Albert Einstein, que fica em São Paulo, diz ter criado o primeiro exame genético para detecção massiva do novo coronavírus. O método, inédito no mundo, é baseado no chamado Sequenciamento de Nova Geração, capaz de ler grandes fragmentos do DNA ou RNA em pouco tempo.

Com isso, seria possível fazer exames mais rapidamente, processando até 1.536 testes a cada 72 horas. Somente no hospital, seriam 24 mil testes por semana. A ideia é ampliar a capacidade e vender a tecnologia para Estados e o Governo Federal, o que poderia abrir caminho para a testagem em massa no Brasil.

A previsão é que custe metade do preço cobrado nos kits existentes, de cerca de R$ 250 por exame. A precisão do teste, segundo os pesquisadores, é de 100%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Homem é preso ao exigir dinheiro de rede de farmácias para evitar publicações falsas

Morre bebê de um ano e quatro meses internado em Campinas; mãe e padrasto seguem presos

Consumidores reclamam de alta nas ceias; APAS diz que reajuste é o menor em 8 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.