Ouça ao vivo

Campinas gasta R$ 50 milhões com pandemia e contrata leitos

Foto: Reprodução

A prefeitura de Campinas já gastou cerca de R$ 50 milhões no combate a pandemia do novo coronavírus em três meses. Parte do dinheiro tem sido utilizado para a contratação de leitos hospitalares da rede privada. Até sexta-feira, o município contava com 690 leitos de UTI (adultos, pediátricos e neonatais) somando a rede privada e pública.

A ação é para evitar o possível colapso de leitos hospitalares no município. Neste sábado, o prefeito Jonas Donizette atualizou os casos de covid-19 e os dados mostram que houve um aumento de 37,8% no número de pessoas internadas passando de 37 para 51. As confirmações da doença subiram para 561 infectados. São 64 a mais do último balanço. O número de mortes permanece em 26.

De acordo com Jonas, o número de leitos será ampliado em breve com a conclusão dos trabalhos do hospital de campanha na sede dos Patrulheiros. Além disso, ele anunciou que está contratando leitos da Casa de Saúde.

Ainda falando dos dados divulgados, o número de mortes em investigação caiu de 20 para 16, o total de pessoas recuperadas aumentou de 392 para 441 e os casos em investigação caíram de 353 para 225.

O prefeito disse também que é necessário um trabalho conjunto dos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas, até porque, segundo ele, cerca de 40% dos leitos ocupados no município são de moradores de cidades vizinhas.

Nesta segunda-feira, está prevista uma entrevista do prefeito de Campinas em que ele anunciar medidas na área econômica com o objetivo de tentar minimizar o impacto da quarentena no Estado de São Paulo, prorrogada até o dia 31 de maio.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.