Campinas suspende retomada do comércio

Foto: Reprodução

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, suspendeu a reabertura do comércio da cidade, previsto para acontecer a partir desta segunda-feira,01. O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado. Segundo o chefe do executivo, a decisão foi tomada devido a alta procura por atendimento de saúde por moradores de outras cidades da região. Além disso, o município está encontrando dificuldades para contratar profissionais de saúde de forma emergencial. “Em campinas nós não vimos cenas que vimos em outras cidades do mundo, em relação à covid-19. E no que depender de mim, isso não vai acontecer. O nosso problema não é de equipamentos, não é de respiradores e sim de profissionais de saúde. Nós estamos encontrando uma certa dificuldade em fazer essas contratações”, afirmou.

A retomada do comércio deverá acontecer na segunda-feira seguinte, dia 08 de junho. Segundo a prefeitura, até a próxima sexta-feira haverá a publicação de um decreto no Diário Oficial, com as regras do município em relação ao novo processo de reabertura. O prefeito informou ainda que deve intensificar a fiscalização nesta semana, para garantir que não haja desrespeito ao cumprimento da quarentena nos próximos dias. “Vamos fiscalizar durante a semana”, resumiu Jonas Donizette.

Em nova atualização feita pela prefeitura de Campinas neste sábado, 30, os casos de covid-19 ultrapassaram a marca dos 1,5 mil. Ao todo o município confirmou 1.570 pacientes com coronavírus. Em 24 horas, novos 136 casos foram confirmados na cidade. Foram quatro novas mortes registradas entre sexta e sábado. O número total agora é de 73. As mortes são de dois homens, com idade de 90 e 74 anos e que morreram nos dias 26 e 27 de maio, respectivamente, em hospitais públicos da cidade. As outras duas vítimas eram mulheres, uma com 86 anos e que morreu em 26 de maio em hospital público e outra de 87 anos que faleceu em 29 maio, em hospital privado.

Os casos descartados em Campinas passaram de 2832 para 3068 e os casos investigados foram de 357 para 380. São 1.105 pacientes recuperados, segundo a secretaria de saúde. 147 pacientes seguem internados na rede pública e 245 seguem em isolamento domiciliar.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.