A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta terça-feira mais três mortes e 15 casos de covid-19 no município. No total, são 25 óbitos e 418 confirmações da doença. Foram descartados oito novos casos, somando 1457. São investigadas 215 possíveis contaminações, 58 a mais que na segunda.
Nesta terça, foi confirmada a morte do paciente mais jovem em razão do novo coronavírus em Campinas. O homem tinha 20 anos e sofria de uma doença hematológica. Ele morreu em um hospital público no último domingo. Uma mulher de 50 anos, que veio a óbito no domingo, e um homem de 56 anos, também tinham comorbidades. Eles estavam internados em unidades privadas de saúde.
O número de curados também aumentou. Foram contabilizados 22 novos pacientes livres de covid-19. No total, Campinas já soma 321 curas.
De quarta a sexta, a Emdec vai realizar uma operação para tentar diminuir o número de pessoas na rua. O Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo apontou 45% de isolamento social em Campinas. Os locais não foram divulgados, mas Jonas afirma que os agentes sabem onde há maior fluxo de veículos.
Para liberar a flexibilização do comércio dentro de 15 dias, o governo estadual recomenda índice de pelo menos 50%. O prefeito de Campinas contesta a forma como o isolamento é medido, mas diz que a quarentena pode ser prolongada se a taxa não chegar ao mínimo exigido.
O município investiga mais 21 mortes pelo novo coronavírus. Cinco pacientes que estavam internados com covid-19 deixaram os hospitais. No momento, 40 pessoas infectadas estão nas unidades de saúde de Campinas. Outros 32 com suspeita da doença estão em isolamento domiciliar.