Centro recebe público pequeno e poucas lojas abrem

Foto: Marco Guarizzo
Foto: Marco Guarizzo

A Rua 13 de Maio, principal do comércio do Centro de Campinas, teve a rotina pouco alterada depois do decreto de reabertura das lojas para vendas por drive-thru e retirada. Muitos comerciantes optaram por manter as portas fechadas nesta quarta-feira, mesmo autorizados a trabalhar com restrições. A movimentação era pequena. Moradores de rua continuam em frente aos estabelecimentos fechados. O funcionário de uma loja, que aceitou conceder entrevista somente se não fosse identificado, relata que as vendas continuam baixas.

Nem todos que foram à 13 de Maio queriam estar lá. A pensionista Elizete Pacífico foi a uma loja para pagar contas, pois não conseguiu fazer pela Internet. Mesmo sem comprar, precisou enfrentar uma pequena fila.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, afirma que a reabertura com restrições é a única maneira de movimentar a economia e descarta, por enquanto, mudanças no decreto.

O baixo movimento não fica restrito à Rua 13 de Maio. Nas avenidas Francisco Glicério e Orosimbo Maia, muitas lojas também seguem fechadas e a procura nos estabelecimentos que funcionam parcialmente é pequena.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

Motociclista fica em estado grave após acidente na Rodovia Santos Dumont em Campinas

Em Piracicaba, motorista perde controle de carro e ‘sobe’ em poste

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.