Ouça ao vivo

Como cuidar da sua saúde mental em tempos de covid-19

Mais um boletim especial do Transformação Digital CBN em tempos de Covid-19. Como estar mentalmente saudável em tempos de isolamento social? Este é um dos temas deste episódio, que apresenta ainda a iniciativa de uma editora que resolveu contar histórias no instagram.

clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Mais um boletim especial do Transformação Digital CBN em tempos de covid-19. Como estar mentalmente saudável em tempos de isolamento social? Este é um dos temas deste episódio, que apresenta ainda a iniciativa da editora Evoluir Educacional.

Contação de histórias

Desde a chegada da quarentena, as lives ganharam destaque trazendo conteúdo e entretenimento de forma segura e criativa. Com o objetivo de trazer conteúdo lúdico para divertir crianças e adultos, a empresa educacional com forte propósito social, Evoluir, criou um projeto inclusivo com lives semanais no instagram.

O projeto nomeado de “Quintal da Evoluir” transformou a contação de histórias em apresentações ao vivo com interpretação em libras, que podem ser assistidas na palma da mão. Cada live traz um livro diferente, da editora Evoluir, com histórias que despertam a consciência estimulando a qualidade de vida, cidadania e sustentabilidade.

Além de proporcionar um momento que traz diversão e alegria para as crianças sem sair de casa, um dos grandes desafios do isolamento social, a contação de histórias é uma ferramenta educativa muito importante no desenvolvimento infantil pois estimula a linguagem, a criatividade e a capacidade de imaginação.

As transmissões acontecem todas as quintas-feiras às 15h no perfil do instagram @evoluir.educacao, com interpretação simultânea em libras.

Ouça o podcast e confira!!


Você não sabe o que é um podcast? Assiste o vídeo e veja como é simples acompanhar estes novos conteúdos da CBN Campinas.

Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Como a inteligência artificial está se aproximando da criatividade humana.

A inteligência artificial (IA) está se desenvolvendo rapidamente, mas ainda há um longo caminho a percorrer antes que ela possa alcançar o que chamamos de inspiração. Apesar de alguns avanços notáveis, a IA ainda não tem consciência, ou seja, não tem a capacidade humana de sentir, ou de gerar novas ideias.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.