CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Ineficiência no combate à covid-19 gera manifesto

A indignação com as medidas ineficazes adotadas em todas as esferas dos governo no Brasil em relação à pandemia do novo coronavírus, levou um grupo de organizações representativas da sociedade

Ineficiência no combate à covid-19 gera manifesto
A indignação com as medidas ineficazes adotadas em todas as esferas dos governo no Brasil em relação à pandemia do novo coronavírus, levou um grupo de organizações representativas da sociedade civil a criar um manifesto de alerta. O manifestado encabeçado pelo Idec, órgão de defesa do consumidor, reúne outras 11 organizações e recebeu a adesão […]

A indignação com as medidas ineficazes adotadas em todas as esferas dos governo no Brasil em relação à pandemia do novo coronavírus, levou um grupo de organizações representativas da sociedade civil a criar um manifesto de alerta. O manifestado encabeçado pelo Idec, órgão de defesa do consumidor, reúne outras 11 organizações e recebeu a adesão de mais de 100 entidades representativas de classes, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com a Diretora executiva do Idec, Teresa Liporace, a proposta é alertar a sociedade sobre a responsabilidade de autoridades pelas milhares de mortes provocadas pela covid-19. O documento ressalta as insuficientes medidas de isolamento social da população e destaca a omissão do Governo Federal em relação às evidências científicas sobre a doença. O alerta, segundo a diretora do Idec, é também destinado as autoridades públicas, que segundo ela são responsáveis pelas mortes que poderiam ter sido evitadas na pandemia.

Para, Teresa Liporace, a população está em risco e as políticas adotadas têm se mostrado ineficientes. Ela lembra que a ineficácia do poder público no combate ao novo coronavírus tem colocado o Brasil em destaque negativo no cenário mundial. O manifestado de alerta encabeçado pelo Idec destaca também a rejeição a qualquer ato legislativo ou medida que busque isentar agentes públicos de responsabilização por seus atos durante a pandemia .

A integra pode ser conferida no site https://idec.org.br/alerta-mortes-coronavirus

 

Conteúdos