CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Recessão caminha para os dois dígitos

As relações econômicas nunca mais serão as mesmas no período pós pandemia, pois os impactos negativos farão com que os governos e as pessoas repensem os seus ideais. No Brasil

Recessão caminha para os dois dígitos
As relações econômicas nunca mais serão as mesmas no período pós pandemia, pois os impactos negativos farão com que os governos e as pessoas repensem os seus ideais. No Brasil a recessão deverá atingir os dois dígitos. A opinião é do empresário e operador da bolsa de valores, Jefferson Lattus, chefe do Grupo Lattus, especializado […]

As relações econômicas nunca mais serão as mesmas no período pós pandemia, pois os impactos negativos farão com que os governos e as pessoas repensem os seus ideais. No Brasil a recessão deverá atingir os dois dígitos. A opinião é do empresário e operador da bolsa de valores, Jefferson Lattus, chefe do Grupo Lattus, especializado na formação de operadores financeiros.

Ele entende que o aprendizado será o planejamento, porque até então, poucos se preocupavam em se preparar para situações complicadas na área econômica. O cenário geopolítico também tende a sofrer mudanças drásticas, principalmente entre as grandes potências como Estados Unidos e China, os dos maiores parceiros comerciais do Brasil.

De acordo com o empresário, os Estados Unidos e o Reino Unido culpam a China pela disseminação do vírus e retaliações podem recair sobre o país asiático no pós pandemia. Na opinião de Jefferson Lattus, a relação entre Brasil e China não deverá ser tão abalada, nem mesmo com as criticas feitas por membros governamentais. Independentemente das mudanças de prioridades, o retorno que todos querem é ilusão. Em sua opinião os governantes brasileiros demoraram a tomar decisões acertadas sobre a pandemia do coronavírus. Para ele, não tem muito o que consertar e está chegando a hora da economia voltar a ativa.

 

Conteúdos