Feriados prejudicam ainda mais o turismo

A antecipação de feriados complica ainda mais a situação de um dos principais setores da economia no país, o turismo. De acordo com os dados do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, 14 milhões de viagens domésticas foram realizadas no ano passado durante os feriados prolongados. Em termos monetários foram injetados mais de R$ 28 bilhões na economia.

O presidente da entidade, Vanderlei Costa, diz não ser contrário as medidas adotadas para manter o isolamento social como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus, mas, para ele as entidades representativas do setor deveriam ter sido consultadas. De acordo com ele, a antecipação de feriados próximos ao período de quarentena não representa tanto, já antecipar feriados mais distantes vai comprometer ainda mais a situação do setor no segundo semestre.

De acordo com o presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau,  a cadeia do turismo representa 13 % do PIB paulista. A estimativa dele é que 50% dos trabalhadores, que ainda estão empregados, correm o risco de serem demitidos.

O Governo do Estado antecipou o feriado da Revolução Constitucionalista de 9 de julho para o dia, 25 de maio. Em Campinas, a Câmara aprovou o projeto do executivo que antecipa os feriados de Corpus Christi para o dia , 26, e o Dia da Consciência Negra para a próxima quarta, dia 27 de maio.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Casos de coqueluche crescem mais de 50% nos primeiros meses de 2025

Campinas define regras para funcionamento do comércio 24 horas

Lideranças debatem política regional para dar moradias às pessoas em situação de rua

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.