Asilos da região registram mortes por covid-19

O abrigo para idosos Lar Feliz I, em Hortolândia, informou que seis idosos morreram vítimas da covid-19. Ao todo, 19 moradores testaram positivo para a doença, sendo que os outros 13 estão em recuperação. A instituição fica no bairro Chácaras Luzitana. 

O local conta com 27 pacientes e 14 funcionários, e todos fizeram o exame. Nenhum funcionário teve a confirmação para a covid-19. Ainda não se sabe como os idosos foram infectados. O lar informou que tomou todas as medidas de prevenção contra o vírus e que suspendeu as visitas desde 13 de março.

Esse é mais um abrigo de idosos que acaba registrando mortes dos moradores por conta do novo coronavírus. Em Piracicaba, o Lar Betel contabiliza, até agora, oito mortes pela doença e mais de 40 moradores infectados, além de 25 funcionários que também testaram positivo para a covid-19. Esta semana, um segundo lar também registrou casos.

No Residencial Bem Viver duas mulheres morreram, uma de 80 e outra de 85 anos. Foram identificadas 16 pessoas com a covid-19, sendo 11 idosos e 5 funcionários. Quatro pessoas ainda estão internadas com sintomas da doença e cinco idosos estão em isolamento.

Em Piracicaba, a pasta da saúde disse que todos os asilos da cidade já receberam as normas de procedimento e que, nessa semana, médicos e enfermeiros vão passar pelos locais para confirmar se o protocolo está sendo seguido.

Já em Hortolândia, a prefeitura informou que todos os casos relacionados a locais que abriguem grande número de pessoas e/ou pessoas de grupos de risco são monitorados pela Secretaria de Saúde, de acordo com os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Dentre as ações e orientações do protocolo estão proibição de visitas de familiares, cuidados, envio de relatórios diários sobre o estado dos internos, entre outras.

Moradores e funcionários que tenham tido contato com infectados também serão monitorados pela Secretaria de Saúde. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.