CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mercado de flores da Ceasa reabre ao varejo

O mercado de flores da Ceasa de Campinas voltou a funcionar nesta quinta-feira, 07, para as vendas no varejo. Para este público, o local fica aberto das 12h às 16h30,

Mercado de flores da Ceasa reabre ao varejo
O mercado de flores da Ceasa de Campinas voltou a funcionar nesta quinta-feira, 07, para as vendas no varejo. Para este público, o local fica aberto das 12h às 16h30, respeitando todas as recomendações de segurança sanitária, como limitação do número de pessoas para não gerar aglomeração, demarcação de solo, obrigatoriedade de uso de máscaras para […]

O mercado de flores da Ceasa de Campinas voltou a funcionar nesta quinta-feira, 07, para as vendas no varejo. Para este público, o local fica aberto das 12h às 16h30, respeitando todas as recomendações de segurança sanitária, como limitação do número de pessoas para não gerar aglomeração, demarcação de solo, obrigatoriedade de uso de máscaras para funcionários e visitantes e disponibilização de álcool gel.

A reabertura do mercado passou pela decisão do Ministério da Agricultura, que classificou o setor como serviço essencial, uma vez que compõe a cadeia produtiva do agronegócio. Deste modo, a atividade foi retomada em Campinas, seguindo uma série de normas sanitárias, para evitar o contágio pelo novo coronavírus. De acordo com o chefe de setor do mercado de flores da Ceasa, Fábio Frainner, além do uso obrigatório das máscaras, o número de pessoas que acessam o local é restrito, para que não haja aglomeração. “É obrigatório a utilização de máscaras e também está restrito a entrada de duas pessoas por grupo de famílias. Também reforçamos a entrada com segurança, para limitar o acesso de pessoas que vierem até o local. Deste modo temos um número de pessoas que podem entrar e não vamos permitir muita gente lá dentro”, explica.

O mercado de flores conta com 504 boxes, distribuídos em uma área de 25 mil metros quadrados. O local recebia, antes da quarentena, um público entre 6 e 7 mil pessoas por dia. O Mercado é aberto ao varejo às segundas, terças, quartas e sextas, das 8h às 16h30; às 15h, o acesso é liberado das 12h às 16h30; e aos sábados, das 8h às 13h.

Conteúdos