Ouça ao vivo

Indicação de cloroquina é erro, diz Brandalise

A presidente do Centro Infantil Boldrini de Campinas, Silvia Brandalise, critica o uso de medicamentos que vem sendo apontados como método de cura para a covid-19. Entre os medicamentos divulgados ela cita a hidroxicloroquina, fabricada no Brasil. Silvia Brandalise acredita que a cura para a doença virá através de vacina, que ainda está no campo da pesquisa, e não em medicamentos já conhecidos. A divulgação de medicamentos para a covid-19 gera angústia na classe médica e também na população, segundo Brandalise.

Mesmo com a pandemia, a entidade continua recebendo os pacientes para o tratamento do câncer infantil e doenças hematológicas. No local, várias medidas de precauções foram adotadas. Entre elas a redução no número de acompanhantes. Os voluntários foram afastados e foi  criada uma ala específica, com nove leitos, para atender pacientes ou acompanhantes suspeitos de coronavírus. Nos últimos dois meses foram registrados 10 casos suspeitos e nenhum confirmado.

O impacto maior, segundo a presidente do hospital, foi sentido na compra de equipamentos de proteção individual.  A dificuldade em comprar EPI´s foi suprida com o apoio da comunidade que doou máscaras e aventais usados pelos profissionais. Houve também redução significativa na receita obtida com doações, principalmente a de um plano de capitalização, que repassa uma média de R$ 1 milhão por mês ao hospital.

Além disso foi necessário protelar a busca de doações de empresas para um fundo patrimonial perene destinado a pesquisas. No campo da educação, o hospital foi obrigado a suspender o Congresso Internacional sobre Tumor Cerebral, por conta da pandemia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.