Vereador contesta proposta de rodízio de veículos

A Prefeitura de Campinas voltou atrás e suspendeu o decreto municipal que implantaria o rodízio de veículos na cidade como medida para conter a circulação de pessoas e consequentemente o avanço do novo coronavírus. Em contrapartida transformou o decreto em projeto de lei que será encaminhado à câmara municipal.

Logo que o decreto foi anunciado, começaram a surgir as contestações nas ruas e na Câmara. O vereador, Marcelo Silva, PSD,  chegou a entrar com uma ação no Ministério Público para barrar a proposta. Segundo ele, a decisão da prefeitura foi feita às pressas, sem estudo técnico, sem estatísticas e principalmente sem nenhum debate.

Para o vereador, Luis Carlos Rossini, líder do governo na Câmara, o argumento da Prefeitura em elevar o isolamento social é valido,pois a cidade não tem conseguido manter o minimo de 50%, índice exigido pelo governo do estado para a flexibilização da economia. Na opinião de Marcelo Silva, que se posiciona totalmente contrário, o rodízio de veículos na cidade irá prejudicar a população mais pobre com a lotação no transporte público. O parlamentar acredita que o rodízio é uma forma de aumentar a arrecadação da Emdec com multas de trânsito.

Para o líder do Governo na Câmara, Luis Carlos Rossini, é uma leviandade o posicionamento do vereador Marcelo Silva em atrelar uma medida que visa conter o avanço do coronavírus a arrecadação de multas. O Projeto de Lei do Executivo de Campinas, que institui o rodízio municipal de veículos no trânsito da cidade durante a pandemia ainda não tem data definida para ser encaminhado ao legislativo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.