A Boa Notícia: covid-19 recua em Fortaleza

Foto: Arquivo/ Banco de imagens

Fortaleza, capital do Ceará, registra redução no número de internações, infectados e mortos pela covid-19 e já começa a descer do platô. Isso porque especialistas veem na queda das curvas um sinal de que o pior já passou, mesmo que alertem que o problema não está resolvido.

Os boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde mostram a diminuição no número de doentes na comparação de 30 dias. Em 10 de maio, as unidades de saúde chegaram a atender 2.139 pacientes em apenas 24 horas. Um mês de depois, em 9 de junho, foi a 569.

Para conter a circulação do coronavírus, Fortaleza realizou um isolamento social de 50 dias. Só que grande parte do período foi em lockdown. Depois disso, iniciou o processo de reabertura das atividades econômicas de forma controlada e ainda monitora o vírus, que ainda circula.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.