Ouça ao vivo

Câmara marca reunião por volta do Poupatempo

Foto: Google Street View

Na tentativa de reverter o fechamento da unidade do Poupatempo do centro de Campinas, a Comissão de Representação, da Câmara Municipal, marcou uma reunião com a diretoria da Prodesp, responsável pela gestão dos serviços prestados pelo programa Poupatempo.

A reunião será nesta quarta-feira e vai contar com a presença do secretário municipal de Governo, Michel Abrão Ferreira, como representante da Prefeitura de Campinas.

O Governo Estadual decidiu, após 22 anos funcionando na Avenida Francisco Glicério, entregar o prédio onde funciona o Poupatempo, determinando que não volte a funcionar quando a pandemia chegar ao fim.

O Estado informou que os atendimentos serão transferidos para a unidade do Campinas Shopping sem prejuízo para a população, uma vez que tem localização privilegiada e infraestrutura para atender aos moradores da cidade e região.

Já, os vereadores alegam que o fechamento da unidade central vai prejudicar o atendimento porque irá se concentrar apenas na unidade do shopping. 150 pessoas foram demitidas por causa do fechamento.

Os vereadores da Comissão estão tentando ainda acertar uma agenda comum entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo e foi também enviado ofício ao governador João Dória. A comissão de representação criada na Câmara para tentar reverter a decisão estadual é presidida pelo vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB).

A Comissão é composta ainda pelos vereadores Filipe Marchesi e Pastor Elias Azevedo, do PSB, André Von Zuben (CIDAD), Gustavo Petta (PCdoB) e Jorge da Farmácia (PSDB).vO ex-vereador e primeiro suplente Paulo Haddad (CIDAD) será convidado a participar do grupo  porque já atuou no Poupatempo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.